sábado, 30 de abril de 2011

Mudança De Frota

Bom hoje venho trazer uma notícia não tão boa mais atrasada, por motivos de problemas no meu PC atrasei e muito essa postagem.
A Rápido Luxo Campinas (RLC) deu uma mexida na sua frota, não se trata de novos ônibus mais sim uma mudança na colocação deles. Para dar inicio vou começar a contar as mudanças na devida ordem das linhas.

Em Janeiro a RLC comprou num total de 20 ônibus novos tratasse dos Caio Millenium II Articulado (adaptado), bom tais ônibus era para a garagem de Campo Limpo Paulista, para rodar nas linha 101-Vila Popular e 203-via Marginal, bom tais ônibus é de uma tecnologia ímpar, tem motor traseiro da Mercedes Benz, chão de alumínio antiderrapante, bancos num tipo de plástico duro com almofadas com estampas da Caio, bancos preferenciais em destaque visual, vidros com filtro solar, Letreiro eletrônico com letras bem grandes e brancas e a porta do meio com um elevador para deficientes. Tal ônibus consegue levar 44 pessoas sentadas e 81 em pé, num total de 125 pessoas, ele é praticamente um monstro em cara subidas e decidas com uma facilidade incrível, não pula e nem balança (ao contrario dos convencionais), bom como ele se deu muito bem em diferentes tipos de vias.

Ônibus CAIO Millennium II dando entrada na via Marginal em Campo Limpo Paulista.


No ano passado a RLC pegou provisoriamente as linhas da Pontur (dona das linhas intermunicipais de Sorocaba), mas o quera provisório se tornou dona das linhas de uma vez só. Mas a RLC não comprou mais ônibus para rodarem nas linhas de Sorocaba, mas como ela é dona muitos ônibus, tantos que dá pra dar e vender, mas só com a remoção de vários ônibus da garagem de Campo Limpo, mais ônibus antigos estão rodando no dia à dia, pra não pesar a falta dos ônibus para a garagem de Campo Limpo (a principal da RLC) ele desdiu comprar mais 10 ônibus articulados para Sorocaba (assim evitando tirar mais 10 de Campo Limpo), tais ônibus se trata do Caio Millenium II Articulado (adaptado), assim ela passou a ter um nº de 30 ônibus desses, com isso ela passaria a ser vista com belos olhos em Sorocaba, pois a Pontur só tinha ônibus velhos e nenhum articulado, com isso ela consegui definitivamente as linhas da Pontur!.

Ônibus CAIO Millenium II servindo a Linha Sorocaba X São Roque_até Rodoviária
As Linhas da RLC de Sorocaba e de Monte Mor ainda não receberão seus nº do Itinerário

Quando esse ônibus entrou na operação da Linha da Vila Popular ele deixou todo mundo de olhos brilhando e vidrados na beleza de tal ônibus, ele começou a rodar na Vila Popular em primeiro no dia 31/01/11 as 6 horas da noite no pico, eu estava lá quando presenciei tal ônibus vindo e virando a esquina do Ponto final dos ônibus suburbanos de Várzea e Campo Limpo, quando ele virou a esquina dando a entrada na 2ª parte do ponto final (partem as linhas 101-Vila Popular, 201-via Santa Lucia, 202-via Dom Pedro e a 203-via Marginal), foi quando o letreiro acendeu escrito Vila Popular, todas as pessoas das 3 filas do Vila Popular ficou comentando, o principal comentário foi: "ATÉ QUE EM FIM UM SANFONADO PRA POPULAR!!!", é depois de 2 compras de tipos de articulados desde 2008 nenhum se adaptou direito a essa linha. Na outra semana eles começaram a dar entrada na linha de Campo Limpo via Marginal (substituindo o Neobus Mega 2009 articulado adaptado).


Ônibus com destino a Vila Popular.
Está estacionado no seu ponto final em Jundiaí.

Bom mais eles dividem espaço com os convencionais na Vila Popular, no começo eles começaram a dividir a linha com os CAIO Apache Vip II 2008 seu primo, tal ônibus era frota especialmente da Vila Popular sendo assim 12 unidades era só pra essa linha, dando um padrão a ela, a RLC tem num total de 20 ônibus desses eles estão divididos pelas outras garagem de outras cidades. Tal ônibus é bem confortáveis tem o interior parecido com os Millenium.

CAIO Apache Vip II, com destina a Vila Popular
Ele está na Vila Arens em Jundiaí.
Interior do CAIO Apache Vip II
Porta traseira de desembarque.
Bem larga e espaçosa para dar conforto a que desce.

Continua na próxima postagem...