domingo, 4 de setembro de 2011

Renovação de Frota? ou a Modernizar?

Bom tem a regra que os ônibus só podem circular por apenas 10 anos a RLC segue essa regra, o ônibus completou 10 anos ou se moderniza ou os baixam, bom vamos direto ao ponto: Tem duas frotas em estado critico de conservação tanto pela RLC tanto pela população, bom se trada dos Urbanuss Pluss 2002 e os Apache Vip I 2003, bom é meio que impossível de acreditar nisso mais a RLC está com falta de ônibus! hahaha... Mais é a ura verdade, bom com isso não está sendo possível renovar a frota tão de imediato assim, mais dá para renovar os ônibus da garagem de Campo Limpo e modernizar 6 frotas, e mandar embora 5 frotas modernizadas. Veja aqui as 6 frotas á ser modernizadas:
Urbanuss Pluss 2008 Articulado; tem 20 no total

Urbanuss Pluss 2008 com inicial nº 7***; tem 8 no total 
Viale; tem 20 no total
Apache Vip I 2004; tem 20 no total

Apache Vip I 2003; tem 20 no total

Urbanuss 2002; tem 30 no total
Bom são muitos, mais isso fará uma economia grande para os bolsos da RLC, irá ecomizar em uma renovação alta, mais com isso dando uma qualidade incrível, como isso é possível? É elementar meu caro Edison; Calada Magda!!! kkk.

Bom pegando todas essas frotas, e pasando por uma severa reforma, assim:

BUSSCAR Urbanuss Pluss 2002
Os de 2 portas dar a terceira, pegar todos dar adaptação porta do meio; colocar piso liga-flex azul; bancos no plastico duro com estampa almofadada no modelo Urban 90, bancos preferencial serem colocados após a catraca e serem estofados sem divisória, descanso de mão móvel, serem amarelos com desenho da preferencia, ferros cinza e os da acessibilidade amarelo; janelas que não abrem com vidros fumes em 70%, colocar Ar-Condicional e acústico interno; e serem no layout sem o lugar do cabrador; na parte externa dar novo letreiro no modelo dos Pluss II, portas no modelo novo e rodas cromadas.

CAIO Apache Vip I 2003
Dar a terceira porta, pegar todos dar adaptação porta do meio; colocar piso liga-flex azul; bancos no plastico duro com estampa almofadada da CAIO no modelo CAIO Urban 90, bancos preferencial serem colocados após a catraca e serem estofados sem divisória, descanso de mão móvel, serem amarelos com desenho da preferencia, ferros cinza e os da acessibilidade amarelo; janelas que não abrem com vidros fumes em 70%, colocar Ar-Condicional e acústico interno; e serem no layout sem o lugar do cabrador; na parte externa dar novo letreiro no modelo dos Vip II 2008 da SITU, portas no modelo novo e rodas cromadas.

CAIO Apache Vip I 2004
Os de 2 portas dar a terceira, pegar todos dar adaptação porta do meio; colocar piso liga-flex azul; bancos no plastico duro com estampa almofadada da CAIO no modelo CAIO Urban 90, bancos preferencial serem colocados após a catraca e serem estofados sem divisória, descanso de mão móvel, serem amarelos com desenho da preferencia, ferros cinza e os da acessibilidade amarelo; janelas que não abrem com vidros fumes em 70%, colocar Ar-Condicional e acústico interno; e serem no layout sem o lugar do cabrador; na parte externa dar novo letreiro no modelo dos Vip II 2008 da SITU, portas no modelo novo e rodas cromadas.

MARCOPOLO Viale 2007
Os de 2 portas dar a terceira; colocar piso liga-flex azul; bancos no plastico duro com estampa almofadada da Marcopolo no modelo POLTRONA CITY CONFORT, bancos preferencial serem colocados após a catraca e serem estofados sem divisória, descanso de mão móvel, serem amarelos com desenho da preferencia, ferros cinza e os da acessibilidade amarelo; janelas que não abrem com vidros fumes em 70%, colocar Ar-Condicional e acústico interno; e serem no layout sem o lugar do cabrador; na parte externa dar novo letreiro no modelo dos Viale de Valinhos, portas serem sem divisórias para uma pessoa descer de cada vez e rodas cromadas.

BUSSCAR Urbanuss Pluss 2008 com inicial em 7***
Dar a terceira porta, pegar todos dar adaptação porta do meio; colocar piso liga-flex azul; bancos estofados com a estampa da Busscar, bancos preferencial serem colocados após a catraca e serem estofados sem divisória, descanso de mão móvel, serem amarelos com desenho da preferencia, ferros cinza e os da acessibilidade amarelo; janelas que não abrem com vidros fumes em 70%, colocar Ar-Condicional e acústico interno; na parte externa dar o letreiro dos Pluss II


BUSSCAR Urbanuss Pluss 2008 Articulados
Pegar todos dar adaptação porta do meio; colocar piso liga-flex azul; bancos estofados com a estampa da Busscar, bancos preferencial serem colocados após a catraca e serem estofados sem divisória, descanso de mão móvel, serem amarelos com desenho da preferencia, ferros cinza e os da acessibilidade amarelo; janelas que não abrem com vidros fumes em 70%, colocar Ar-Condicional e acústico interno.

Bom menos o Busscar Urbanuss Pluss Articulado ser mandado embora, os demais serem distribuídos para as demais garagens da RLC em outras cidades ou até mesmo serem repassados alguns para EMTU ou a Osastur.

Com isso ela teria que comprar isso de ônibus novos para repor:

20 Articulados motor Volvo B12M;
30 Comuns motor Volvo B7R;
20 Comuns motor Volvo B270F;
20 Middi's motor Agrale MT 12.0 SB.

Todos com bancos estofados, ferros cinza, piso liga-flex e com AC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário