Bom nos dias de hoje quando se fala em terminas tem dois lados um bom e outro ruim, o bom é que o sistema fica integrado com isso possibilita pagar apenas uma passagem e poder utilizar qualquer linha que passam no mesmo terminal, o ponto negativo é que perde-se tempo, mais isso pode ser resolvido com um sistema inteligente.
Bom hoje se tem dois locai bons para ser um terminal para atender os ônibus da Várzea, uma seria no Bairro Santa Teresinha que fica ao lado da linha do trem, um espaço enorme, mais enorme mesmo, daria para fazer 2 plataformas e ainda cada extremidades ter um local para o ônibus ficar estacionado, ao lado tem um campo de futebol e mais ao lado um campo mais de terra que esta com muito mato, ali dava para fazer ua passagem de nível sobre a linha, mais só passar ônibus nela e nada mais. Com o terminal neste local daria para fazer uma linha via o centro (linha comum) e uma via Marginal (assim ela fica com uma linha expressa).
Outro lugar melhor e mais propício, seria na baixada da Vila Cristo no lugar aonde tem aquela fabrica abandonada, um bom local, assim os ônibus que vem dos bairros entra no retorno e vão reto pela entrada do Jardim Buriti, aí vira e entra no Term. os que vem de Jundiaí entram direto, e na hora de sair, saem pelo Jardim Buriti e dão entrada no sentido Jundiaí.
Para isso acontecer bem tem dois jeitos: ter duas linhas para Jundiaí, uma que vai normalmente operada por ônibus bi-articulados e outra sendo expresso só parando no ponto de desembarque em Jundiaí-Centro e no PF Jundiaí e a outra seria as mesmas linha terem intervalos bem pequenos de 5 min. no máximo!!!
Quero lembra mais para quem são sabe do sistema da RLC em Várzea Paulista, que não se tem terminais e nem integrações gratuitas entre as linhas, os ônibus partem dos bairros de Várzea e vão direto para Jundiaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário