Bom Trólebus nada mais é do que um ônibus movida a eletricidade, então é um veiculo 100% Ecológico.
Para explicar melhor vou utilizar as palavras do blog que mais entende de Trólebus: http://viatrolebus.blogspot.com/
Trólebus em SP

A principal desvantagem para os trólebus é perder a sua alimentação por ocasião da falta de energia ou rompimento da rede.
Por que falta energia ou cai a rede?
A falta de energia, pura e simples, é muito rara e a razão principal da falta de energia na rede esta associada a um curto circuito provocado por danos na rede ou tirantes de sustentação rompidos em contato com a rede energizada.
Quando ocorre o curto-circuito, a energia no trecho é desligada como proteção, tal qual em nossas residências, e só poderá ser religada quando a rede for reparada.
A idéia é não danificar as redes.
Por que a rede se rompe?
São três as principais razões:
1) Imperícia, irresponsabilidade ou falta de treinamento dos motoristas na operação dos trólebus (40%).
2) Péssimas condições de conservação do piso nas vias ao longo da maior parte dos trajetos das linhas que provoca o balanço do veículo e o desengate das hastes que se conectam com a rede. (20%).
3) Condições precárias de conservação das redes (40%).

Todos créditos ao blog http://viatrolebus.blogspot.com/
Bom um sistema 100% sustentável que pode dar certo também na nossa região, é só querer!!!
Bom as linhas que poderiam rodar com esse sistema são:
Várzea Paulista: 103-Jd. Paulista;
Campo Limpo Paulista: 202-Term. Campo Limpo_via Dom Pedro, 203-via Marginal e a 413-Krupp;
Cajamar: 301-Polvilho e 302-Jordanésia;
Franco da Rocha: 601-Franco da Rocha_via Estrada Velha de SP e 602-via Jordanésia;
Indaiatuba: 603-Indaiatuba_via Itupeva;
Itupeva: 701-Itupeva Direto, 702-via Independência, 703-via Chaves, 705-Shopping Outlet Premium e via Rod. Bandeirantes;
Cabreúva: 801-Cabreúva_via Pinhal, 802-até CESP e 803-Jacaré Bonfim;
Bom todas essas linhas são abitas a rodar esse tipo de ônibus, mais para a maioria a RLC tem uma desculpa: Passa por rodovia privada e eles não vão deixar instalar rele elétrica, a linhas tem pouca demanda...
Bom no final das contas só as linhas 101-Jardim Paulista, 202-via Dom Pedro, 203-via Marginal e 413-Krupp poderiam rodar os Trólebus sem nenhum problema, bom vocês acham pouco mais olhe isso:
No pico as linhas 103 e 413 varia de 7 e 8 ônibus rodando fora do pico varia de 5 e 6 mais sempre fica com 6; Já a linha 202 no pico varia de 8 e 9 mais sempre roda 9, fora do pico varia de 6 e 7; Agora vamos para a "bambambam" a linha 203 chega no pico a ficar com 12 ônibus e fora dele varia de 6 e 8.
No pico as linhas 103 e 413 varia de 7 e 8 ônibus rodando fora do pico varia de 5 e 6 mais sempre fica com 6; Já a linha 202 no pico varia de 8 e 9 mais sempre roda 9, fora do pico varia de 6 e 7; Agora vamos para a "bambambam" a linha 203 chega no pico a ficar com 12 ônibus e fora dele varia de 6 e 8.
Bom para completar só falta a linha 101-Vila Popular mais essa não está abita a rodar os Trólebus por causa das suas 2 rampas bem elevadas!!!
Mais já estava de bom tamanho 4 de 5 linhas pode rodar os Trólebus!!!
Como isso pode acontecer?
Simples é só as prefeituras de Várzea e Campo Limpo entrar em acordo com a RLC, que isso poderia ser possível sim!!!
Mais tudo combina: os políticos só pensam em roubar e Sr. Belarmino dono da RLC é o mó mão de vaca do Brasil, aí fica difícil né!!!
Se os Trólebus fossem rodar aqui dão uma olha nos modelos que poderiam rodar:
COMUNS
ARTICULADOS
![]() |
Bom infelizmente só consegui achar essa |
Bom mais aí ele terá que comprar muitos ônibus para fazer essas linhas?
Sim, mais também da pra ela converter ônibus há dísel para Trólebus, como a Metra fez:
![]() |
Esse Pluss aqui era há dísel. |
![]() |
Esse da qui era um Volvo B10M. |
Bom da para pegar os Mega Articulados adaptados e os converter em elétricos e comprar mais.
Com isso não só o meio ambiente iria ganhar mais como a empresa pois os Trólebus duram 3 vezes mais dos que há dísel e dá menas manutenção.
Uma atitude excelente mais esse projeto ficara só nas nossas imaginações!!! É uma pena mesmo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário