segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais Mentiras

Bom o engraçado desta noticia é que ela não é recente, não mesmo!!! Estamos falando de Julho de 2008, mais não venho aqui para repassa-la há vocês, e sim para desmenti-la.

Bom leiam primeiro a noticia, e preste muita a atenção nas palavras em negrito, ok:

ARTICULANDO A REGIÃO DE JUNDIAÍ

GARAGEM DE CAMPO LIMPO PTA DOBRA A FROTA DE ARTICULADOS

A garagem de Campo Limpo Paulista adquiriu 15 novos ônibus articulados e ampliou sua frota de 10 unidades para 25 unidades de ônibus articulados. A empresa investiu R$ 8,5 milhões e renovou a frota das linhas de Várzea Paulista, Itupeva e Campo Limpo Pta, quem têm como destino a cidade vizinha de Jundiaí.
O chassi dos veículos é da marca Mercedes Benz, modelo O-500MA e a carroceria BUSSCAR modelo Urbanuss Pluss... O resto da história não é importante.

Bom como vocês pode perceber, "o pequeno detalhe destacado" (rsrsrsrs), é falado que o chassi é 0-500MA, uma coisa muito curiosa é que este chassi é traseiro de potência muito grande para rampas, mais o engraçado é que eles não rodaram em nenhuma linha de Itupeva, e sim na linha Jacaré Bonfim X Jundiaí de Cabreúva, e nas linhas via Dom Pedro X Jundiaí de Campo Limpo Pta. e na Jardim Paulista X Jundiaí de Várzea Paulista, ficaram 5 unidades para cada linha.
Mais o que intriga é que pelo motor eles deveriam rodar na linha mais lotada de Várzea Paulista que seria a Vila Popular (um pouco mais lotada que a linha Jardim Paulista), mais este ônibus não conseguiu subir as duas rampas de intensidade média da Vila Popular, mais como isso se nos dias de hoje circula o Millennium II Articulado de mesmo motor (0-500MA) sem nenhum problema... ????. É simples,o fato é que os Busscar Urbanuss Pluss Articulados de 2008 não é O-500MA e sim OF-1722M, qual a diferencia? É simples é que o modelo OF-1722M é frontal de ônibus comuns, isso mesmo um motor muito fraco para articulados, mais potente para comuns, por ter este motor, ele ficou muito fraco, já que alem de ser um motor fraco para proporção do ônibus, com ele lotado e ônibus fica muito pesado, e circula mais vagarosamente, e ainda mais em rampas, não sobe nem a pau, isso acarretou que ele não circulava na Vila Popular, bom tentativas foram feitas mais não dava, ele forçava muito o motor nas duas rampas o que acarretava num desgaste imenso do motor fazendo-o quebrar com muita facilidade. Na linha Jacaré Bonfim, ele se deu bem, mais o fato desta linha percorrer 45 min. de rodovias, fica muito desconfortável para os motoristas operarem o ônibus no pico, pela lotação gigantesca de tal linha.






Em fim, mais uma vez a RLC, passando a perna nos passageiros, mais sempre sorrateiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário