Bom quando a RLC subiu a passagem Urbana em Campo Limpo Paulista, ocorreu um problema grande, pois em menos de 1 ano a passagem subiu novamente, mais deu um pulo grande neste ano, foi de R$ 2,65 para R$ 2,90, mais disso vocês já sabem, mais o X do problema, é que ela prometeu tirar os Micros Ônibus de circulação de 3 linhas (Vila Olímpia, Jardim Marsola e Jardim Marchette), bom mais o fato que isso não aconteceu, o que já em duas das três citadas tem possibilidades de circularem com ônibus comuns, e a RLC ultimamente está com abundância em ônibus, o que faz praticamente 15 ônibus (BUSSCAR Urbanuss Pluss 2002) ficarem parados na garagem descansando, mais estes ônibus podem ter quase 12 anos, mais ainda continuam em condições de circulação, pois estão bem cuidados, e melhores cuidados que os Micros por sinal, pelo fato de durante a semana toda, todos os micros são utilizados e nos sábados, domingos e feriados, os que sobram são utilizados em outras linhas, o que acarreta um problema na manutenção de ambos micros (atualmente a RLC só tem dois tipos de modelos de micro-ônibus que são MARCOPOLO Senior 2000 e CAIO Picollo 2004), direto tem micros quebrando, e muitas das vezes não são substituídos em certas linhas. Os Pluss ultimamente só são utilizados como frota reserva e escolar, de qualquer jeito de 30 Pluss 2002 sobram 15 sem operação.
Interior do BUSSCAR Urbanuss 2002 |
CAIO Picollo 2004, operando na linha 505 Vl Popular X Cde Nova II |
Bom mais o fato é que esperávamos Ônibus Midi (famosos MICRÃO), mais não foi o que aconteceu, pois no dia 26/09/2011 entrou em operação três novas unidades de micro-ônibus, são do modelo MARCOPOLO Senior G7, comprados neste ano no mês de setembro, são adaptados e um pouco maiores dos que já tem, mais o fato curioso é: já que não vai comprar Midi, por que não comprou logo 15 micros destes de uma vez para substituir o resto? Bom, na verdade estes micros eles não estão circulando em Campo Limpo para substituir dois micros, mais sim para dar um reforço na frota dos micros, quem repara bem, está vendo que os micros Senior 2000 estão sofreando alterações (letreiro digital, pintura da RLC, pois ainda estão com a pintura antiga da BV), com este reforço vai ser possível, dar estas características aos Micros Senior 2000 bem rapidinho, e os Picollos são considerados melhores micros da RLC pois tem bancos estofados mais confortável que dos Senior 2000 (são estofados mais já estão muito surrados e são muito estreitos), eles estão recebendo um mini letreiro digital, igual dos novos Micros Senior G7, o fato é que fica ridículo o ônibus com este projeto de letreiro mau sucedido!!!
MARCOPOLO Senior G7, na linha 414-Marchette X Term. Integração O fato curioso é este mini letreiro que estraga o ônibus, tal letreiro está sendo colocado nos Picollos 2004 |
Por fim, praticamente estamos na estaca Zero novamente, pois como estão padronizando os Senior 2000, isso provavelmente que significar uma coisa só, que eles vão rodar por muito tempo mais.
PS- Não podemos esquecer do fato da cronologia que é assim: Ônibus Comuns- 10 anos; Ônibus Articulado- 15 anos; Ônibus Midi/Micrão- 10 anos; Micro Ônibus- 5 anos. Pela esta cronologia os Pluss 2002, Vip 2003, Senor 2000 e Picollo 2004 já estariam aposentados e os próximos a se aposentar são os Vip 2004 no anos que vem, mais todos estes modelos estão circulando firme e forte pela RLC!!! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário