Caros leitores hoje venho falar de uma coisa que precisa muito nos ônibus o famoso "AC" (Ar-Condicionado). Com grande lotação nos ônibus nos dias de calos e de frio, é um sacrifício pegar o ônibus no horário de pico para ir ao trabalho, com grande lotação em algumas linhas tem que ter paciência, se tem a oportunidade de pegar no ponto Inicial (bairro) pode acordar um pouco mais cedo e esperar o próximo ônibus para ir sentado, agora se está atrasado ou pega em outro ponto, rara! Aí aguenta e enfrenta a lotação, nos dias de calor é pior, pois com o transito e radares os ônibus anda numa velocidade média de 40 KM por hora, como as janelas tem poucas aberturas, o calor é constante, mais ainda se estiver muito lotado. No frio é outros quinhentos, mais causa à mesma raiva, como está frio as pessoas fecham os vidros e reclamam se os abrir, com isso o ônibus fica à VACO, janelas embasadas cheio de gás carbono, causando maior chances de contaminar doenças como gripe principalmente.
Todas linhas são lotadas, pois no pico tem ônibus cheios, mais quando se referimos ha muita demanda, seria a quelas linha que tem ônibus rápido e todos são lotados, essas são as que mais sofrem em ambos os dias, não é por que a linha não tem muita demanda que pode rodar ônibus velhos e mal conservados, não é assim não, elas podem ser mais fazias, mais os passageiros que á utilizam pagam o mesmo que um outro qualquer por isso também merece conforto!!!
Não estou me referindo da RLC colocar ou comprar ônibus de ultima geração, mais sim com um conforto que condis ao que pagamos para nos locomover nos seus carros, não precisa ser vidros colados igual os ônibus da METRA, da BV ou os Rodoviários, mais com vidros que não abrem como os que tem nas viações por aí.
Vou dar uns exemplos utilizando essas fotos:
|
CAIO Apache Vip da Viação Campo Belo SP
São esses tipos de vidros que falo |
|
CAIO Millennium II da Viação Campo Belo SP
Um gostinho de como seria os nossos se tivessem o AC |
|
BUSSCAR Urbanuss Pluss da nossa querida BV
Um pouco mais simples mais bem confortável |
Com isso da para a RLC se programar-se, para não fazer isso de uma vez só, todas as novas compras vão ser feitas com ônibus dotados de AC, Piso Liga-Flex, adaptados e com bancos semi estofados e estofados, pegar primeiramente todos os articulados e os passa-los por reforma, dando AC, janelas que não abrem, piso liga-flex e troca de bancos para estofados (pois como os articulados só rodam nas linhas Intermunicipais e não Municipais), no caso dos Pluss Articulados os adaptarem também, depois fazer isso com os comuns, há começar pelos Pluss de 2002, depois os Vip I 2003, Vip I 2004... e assim por diante!
Assim faria com que a frota ficasse mais jovial e mais agradável para os passageiros!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário