segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conclusão Parte I

Bom vamos concluir essa série sobre demanda! Vou concluir de forma que fale como isso pose ser contido e melhorando o sistema e atraindo mais pessoas há utilizar os ônibus.

Pro sistema de Várzea Paulista:

  • Linhas 101-Vila Popular e 103-Jardim Paulista ter intervalos de 6 há 8 min. no pico e fora entre 10 e 20 min.
  • Linhas 102-Jardim Felicidade e 108-Jardim América diminuir os intervalos no pico para 15 min. e fora entre 20 e 30 min.;
  • Linhas 102-Jardim Promeca, 102-São Guido, 104-Jardim Mirante, 105- Vila Indaiá, 106-Jardim Bertioga, 107-Cidade Nova II e 109-Jardim América IV diminuir os intervalos no pico para 20 min. e fora entre 30 e 40 min.;
  • Linha 101-Vila Popular operar com 7 ônibus articulados com motores Volvo B12M ou Mercedes Benz O-500MA;
  • Linha 103-Jardim Paulista operar com 7 ônibus articulados sendo o NEOBUS Mega 2006 adaptado 2009;
  • Linhas 105-Vila Indaiá, 106-Jardim Bertioga, 107-Cidade Nova II e 109-Jardim América IV operar com ônibus midis sendo de 2 portas e há última adaptada;
  • Linhas 102-Jardim Felicidade, 104-Jardim Mirante e 108-Jardim América operar com ônibus comuns de motor traseiro sendo de 3 portas adaptado;
  • Linhas 102-Jardim Promeca e 102-São Guido operar com ônibus comuns motor frontal sendo de 3 portas e adaptado;
  • Na linha 105-Vila Indaiá ela se dividir em duas, sendo uma que passe no Jardim Buriti e vá direto pelo Bambuzal até o PI da Vila Indaiá e o outro continua fazendo o mesmo percurso passando pelo Jardim Buriti e vindo pela rua Tanque Velho até há Vila Indaiá e sua proximidade do seu PI, assim cada linha no pico percorreria com intervalos de 30 min. fazendo há cada 20 min. sair um ônibus do PI da Vila Indaiá e passando no Jardim Buriti obedecendo o mesmo intervalo.
  • Na linha 104-Jardim Mirante, ela passar por todo Jardim Itália I e II, Jardim das Palmeiras, Jardim São José e Cruz Alta, tudo isso para ampliar essa linhas e ela ganhar mais passageiros e menores intervalos;
  • Na linha 105- Jardim Bertioga, além dela passar pela Vila Marajó, passar também pelo Jardim Continente e ter uma linha paralela que passe pelo Jardim Buriti, assim sendo há cada 40 min. sai um ônibus que passe pelo Jardim Buriti Também e há outra que vá pela Av. Bertioga, obedecendo intervalos de 20 min. no pico no PI Jardim Bertioga, na Vila Marajó e no Jardim Continente;
"Lembrando-se que as linhas 103-Jardim Paulista, 107-Cidade Nova II, 108-Jardim América e 109-Jardim América IV, tem uma linha paralela de intervalos independente chamada de via Marginal, sendo que ela só é usada de segunda há sábado com um horário diferenciado"

Por fim, com isso o sistema da RLC desafogaria um pouco e também seria distribuído mais ramificado abrangendo mais bairros e mais passageiros, isso não só beneficiará as pessoas como há RLC pois ganharia muito mais passageiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário